fbpx
Campanha ar condicionado_autosertorio

 

Com o aumento das temperaturas, viajar no carro sem Ar Condicionado é impensável... E como já estamos em contagem decrescente para as férias! De 15 de julho a 30 de setembro faça o carregamento de AC da sua viatura por apenas 39,90€ (oferta válida apenas para gás 134A até  500gr ). Faça a sua marcação e beneficie da campanha.

 

Com o passar do tempo e a utilização mais frequente, é normal que o filtro do habitáculo deteriore, fique sujo e deixe de funcionar corretamente. Nesta situação o mais habitual é o ar condicionado deixar de emitir frio ou, até, começar a sentir-se um cheiro desagradável no interior do carro. Isto pode ocorrer devido à acumulação de fungos, bactérias e ácaros no filtro do AC. Algo que evidencia que o filtro do AC deve ser trocado.

 

Outra das consequências da utilização frequente do ar condicionado é a fuga de gás do sistema. É, por isso, muito importante que os níveis do gás do ar condicionado sejam verificados a cada vinte mil quilómetros.

 

 

Deixamos algumas dicas para uma boa utilização

 

 

  • Carro estacionado ao sol

Chega ao carro e quase que sente a “estufa” que está lá dentro. Resista à tentação de ligar imediatamente o ar condicionado. A melhor forma de refrigerar o habitáculo nesta situação é abrir as janelas e deixar que o ar circule. Arranque com os vidros abertos e verá que escassos minutos depois, o ambiente está mais fresco. Se necessário, então, feche as janelas e ligue o AC.

 

 

  • Diferenças de temperatura

A fórmula de utilização do ar condicionado passa por garantir uma diferença de 5°C entre a temperatura exterior e a interior do carro. No entanto, num dia com 35°C à sombra é difícil cumprir esta norma. Nestes dias, manter a temperatura do carro nuns amenos 23°C parece ser aconselhável. No entanto, quinze minutos antes de chegar ao seu destino, aumente a temperatura ou desligue o ar condicionado para que o choque térmico seja menor ao sair do carro.

 

 

  • Evite circular no máximo

É desaconselhável, sobretudo em dias de muito calor, circular com o AC no máximo. Quando sair do carro o choque térmico pode conduzir a irritações nos olhos e nariz.

 

 

  • Sistema em forma

Mesmo em dias que não peçam a sua utilização, é importante ligar o AC mais ou menos uma vez por semana. Este hábito impedirá que as tubagens e compressor fiquem ressequidos.

 

 

 

    DADOS DA VIATURA





    SERVIÇO



    DATA:

    DADOS PESSOAIS / EMPRESA